Skip to main content

Auditoria Externa

Papel da Auditoria externa é garantir que os registros sejam avaliados de forma independente e em conformidade com legislação vigente. A ESTRUTURAR tem uma equipe de auditores competentes e metodologia baseada nas melhores práticas internacionais de auditoria, para gerar a confiança que sua empresa precisa. Aqui, é o recado que empresa deseja passar ao mercado, que seus números e dados são confiáveis.

Atuamos em conjunto com os profissionais da empresa e a contabilidade, mas de forma independente e autônoma, garantindo a autonomia necessária. Neste caso, somente prestamos este serviço quando não prestamos os serviços de contabilidade convencionais.

A auditoria externa é um exame das demonstrações financeiras que são elaboradas pela administração, por uma firma independente, com o objetivo de atestar pela integridade e veracidade dos registros contábeis de acordo com as normas vigentes.

O auditor independente contratado pela empresa emite o “Relatório de auditoria” sobre as demonstrações contábeis, no qual atesta se essas apresentam adequadamente – em todos os aspectos relevantes – a posição patrimonial e financeira, o desempenho das operações e fluxos de caixa da empresa.

E, ao entregar os relatórios de auditoria, estes podem ser publicitados aos Stakeholders da companhia.
Por que as empresas precisam de auditoria externa?
Informações financeiras seguras:

A periodicidade na auditoria externa garante credibilidade, pois a auditoria contribui para inibir práticas de fraudes e erros em suas operações e registros.

Análise das demonstrações contábeis:

As informações relativas ao atendimento ao financeiro chegam à contabilidade e dão origem aos registros contábeis.

O auditor terá acesso aos controles internos utilizados pela empresa e, através de procedimentos de auditoria, assegura se essas informações estão corretamente refletidas nas demonstrações contábeis, garantindo avaliação do macroprocesso de segurança e integridade da informação.

Controles internos mais eficientes:

Uma das premissas da auditoria externa é conhecer a entidade, seu negócio e seus controles internos. As falhas identificadas são comunicadas pela auditoria de forma mais crítica e criar ações para mitiga-las.

Investidores e captação de recursos:

A auditoria externa possui um papel fundamental na atração de investidores. Ao longo dos anos a auditoria vem apresentando uma enfática preocupação com os avanços tecnológicos, adaptação de diretrizes e o cumprimento de normas e regulamentos vigentes. São fatos que contribuem para dar credibilidade às informações financeiras, contábeis e operacionais da empresa, o que garante a confiança de potenciais investidores e para captação de recursos junto a entidade de créditos.

Falar com Especialista

Nome